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Revista Digital

O que é?

A nova revista é a mais completa plataforma multimídia interativa que combina a única experiência de folhear uma revista ou qualquer outro formato de publicação,
 com velocidade na implantação e praticidade de atualização.

Imagine algumas das inúmeras possibilidades para complementar suas publicações:

Visualização da revista impressa onde ela não chega - a internet proporciona acessibilidade global.

Degustação promocional de novos produtos, comercialização de conteúdos digitais, assinaturas virtuais e edições especiais online;
Fortalecimento da marca e divulgação da revista junto a agências e anunciantes através de ações customizadas;

Integração com o site editorial da revista através de diferentes estratégias de acesso ao conteúdo;


O caminho de trabalhar comercialmente um pacote do produto ampliado, o seja,
trabalhar a venda do pacote "revista + site"
 é uma forma de agregar valor à comercialização do produto impresso, constituíndo,
 de um lado, uma forma de romper a estagnação na circulação de revista e, de outro, fomentar estratégicamente esta nova mídia,
 possibilitando um caminho de transição suficientemente suave entre os dois canais de comunicação, vitais ao mercado atual.
 Frente a estas questões, reposicionar o negócio tradicional impresso para aumentar a utilização dos ativos da empresa na internet,
absorvendo parte do crescimento deste meio eletrônico, deve ser encarado com coragem, e ancorado na realidade. Assim, compreender a relação de lealdade que o leitor guarda com a versão impressa e com a versão eletrônica
de um veículo de comunicação é um ponto importante e surge dela a questão central: A construção da lealdade do leitor com a versão eletrônica do produto impresso segue as mesmas bases da construção da lealdade com a revista impressa?
 Ponto para se pensar e conversamos no próximo artigo, até lá !


Os jornais e revistas da atualidade se caracterizam por serem produtos com publicação de periodicidade definida e com conteúdo jornalístico.
 Seus modelos econômicos se sustentam em dois tipos principais de receita: o valor pago pelos leitores para terem acesso ao conteúdo publicado
- o mercado leitor - e o valor pago pelos anunciantes para promoverem seus produtos e serviços aos leitores da revista ou jornal através de anúncios impressos - o mercado anunciante

O aumento da penetração da internet a partir do final dos anos 90 trouxe novas oportunidades e desafios para a indústria de mídia impressa.
Os jornais e revistas dispõe de um grande acervo de conteúdo que podem ser disponibilizados com certa facilidade para serem acessados através da internet. E ainda,
aproveitando-se a mecânica de geração de novos conteúdos - constituídos por suas redações editoriais - é possível criar um fluxo contínuo de conteúdo interessante para acesso on-line,
somado à crescente demanda publicitária em seus diversos formatos.

A construção de um modelo de negócios que possibilite ao mercado de mídia impressa
 recuperar o brilho através da conquista de um novo espaço na internet
 é uma questão em voga que movimenta os bastidores dessas empresas e, principalmente,
como avaliar a real necessidade de disponibilizar seus conteúdos e qual modelo estratégico adotar,
 entendendo que não há competição entre as duas mídias, e sim,
que utilizando ferramentas de restrição de acesso ao
conteúdo do site de forma exclusiva aos assinantes da revista impressa,
a versão eletrônica tem o poder de agregar valor e complementar a versão impressa do produto.

A internet está mudando o hábito de leitura, mas a portabilidade e acessibilidade
física da mídia impressa ainda são indiscutíveis.

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